sábado, 11 de agosto de 2007

Vintage Style

Tanto no Altered Book quanto no Artist Trade Card muitas pessoas gostam de usar o estilo vintage.
De origem inglesa, a palavra vintage designa, na enologia, o ano de uma colheita de uvas. Na moda, vintage é usado para definir roupas antigas, que representam claramente o estilo de uma época. Já na publicidade o vintage rendeu imagens muito interessantes e até hoje utilizadas.
Eu particularmente gosto muito do estilo vintage, nesse meu primeiro ATC usei uma imagem de uma moça no "estilo vintage ".
Existem vários sites , blogs e mesmo no Flickr sobre Vintage com imagens para vender em cds ou através de downloads...como a grana anda curta para importar o jeito é correr atrás dos freebies, que são imagens disponibilizadas de graça.

Sites com freebies :

  • Vintage Pixel : Site interessante com todas as imagens de copyright free e sem custo , você pode contribuir para o banco de dados de imagens ( desde de que a imagem que possua seja também de copyright free - lembrando que as imagens entram para o dominio publico 70 anos após a morte do autor ou que vc seja o autor da imagem e decida ceder livremente o uso da imagem. )Possui imagens a partir de 1830.
  • Pictures from Older Books : Nesse site você pode encontrar de tudo um pouco,também com imagens copyright free, ótimo site onde achei imagens belas das Cottages inglesas, residências rurais com muitos comodos e grandes jardins floridos , é meu sonho um lugar assim....veja abaixo :


  • Vintage Image Madness : Essa é a página de freebies, uma nova imagem é liberada mensamente.
  • Travel Ephemera : Achei esse site fantástico, graphics designs sobre turismo e viagens dos anos 1920 e 1930 de vários paises europeus, fantástica a coleção. Sobre o uso, ele autoriza utilizar em sites , para outros usos entrar em contato.Ainda não consegui visitar todos os links, é muita coisa mesmo e fico querendo salvar todos os que gosto, alta qualidade da imagem.
  • Great Musings : Outro site que vende as imagens através de cds e também em folhas.A autora do site é ótima, se você linkar o site ela oferece algumas imagens de prêmio, para mim ela enviou 14 imagens super legais, adorei !
No Flickr tem muitas pessoas que oferecem imagens , é só fazer uma busca com as palavras vintage ou collage.

Estou colocando esses detalhes sobre as imagens pois se você pretende vender seus trabalhos as imagens precisam ser de copyright free, para não ter problemas com direitos autorais.
Continuo pesquisando, se você souber de mais algum site legal com imagens grátis e de copyright free entre em contato !

Nenhum comentário:

Blogger Template by Blogcrowds